quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Evangelho é para ser propagado, e não vendido


Quem vende o “evangelho”, vende o que não tem. Fora das “aspas” propaga-se loucura! Loucura aos olhos humanos.

Sendo homem de marketing, certa vez ouvi de um pastor:

- Bom ter um cara como você aqui, que fez marketing para grandes empresas. Vais dar muitos frutos para a nossa igreja.

Eu perguntei:

- Como? Por conta da experiência com marketing?

- Sim, claro, respondeu o pastor.

- Amado, lhe disse, o que eu achei não se vende, apenas se propaga e espera-se pela ação de Espírito de Deus. Se eu fosse contratado para fazer o marketing plan de um “produto” assim, nem começava.

Pensa bem: Meu produto é loucura, a entrega do principal é post mortem (após a morte).

Meus clientes estão todos cegos, seus corações estão duros.

O preço do produto é impagável: Santo Sangue de Jesus.

Não há marketing possível: Preço não se mexe, Produto é loucura, Propaganda só para cegos e Entrega na eternidade. Sobra-nos a distribuição.

Podemos abrir pontos de entrega - lojas, por assim dizer, e esperar que loucos, cegos e mortos nos encontrem.

Ou faz assim, ou muda o produto. [...] O pior é que andam mudando!

***Escrito por Danilo Fernandes, Bacharel em Economia pela UFRJ e MBA em Marketing pela Louisiana State University. Fonte: iGoospel