terça-feira, 11 de agosto de 2009

NÃO TEMAS - NÃO TEMAIS - NÃO OS TEMAS – NADA TEMAS

NÃO TEMAS - NÃO TEMAIS - NÃO OS TEMAS – NADA TEMAS


 

Observação: Esta pesquisa foi extraída da Bíblia de Estudo Pentecostal

Traduzida em Português por João Ferreira de Almeida, com referências e algumas variantes. Revista e Corrigida

Edição de 1995


 

Amado ( a) irmão ( a), sabe por que desejei pesquisar as palavras NÃO TEMAS ?

Por várias vezes ouvi pregadores dizendo com muita segurança, que na Bíblia sagrada, tem a palavra NÃO TEMAS, 365 vezes.

Então resolvi eu mesma verificar, mas somente encontrei NÃO TEMAS 58 vezes. Esta pesquisa foi extraída da Bíblia Revista e Corrigida, a diferença é muito grande para 365.

Existem muitos crentes, que falam porque ouvem outros falarem, e por esta razão, existem muitas palavras, que são ditas, mas não estão escritas na Bíblia Sagrada.


 

Apocalipse 22.18-19 está escrito o seguinte:


 

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.


 

Depois que li estes dois versículos, passei a ter cuidado com o que falo se não tenho certeza, prefiro não falar.


 

Peço a você, que está lendo esta pesquisa, se encontrar mais vezes a palavra NÃO TEMA, por favor, entre em contato, através do meu e-mail.


 

Talvez na tradução atualizada, até possa ter, em algumas passagens, onde na corrigida diz: não tenha medo, na atualizada diz: NÃO TEMAS.

E esta palavra muito me chamou atenção, quando Jairo, prostrada aos pés de Jesus, pedia socorro pela sua filha que estava à morte, vieram alguns homens e disseram: não incomodes o Mestre, sua filha está morta.

E Jesus vendo a fé daquele homem, disse: NÃO TEMAS.


 

Você vai encontrar este relato em Marcos 5. 1-43.

Saiba, meu amado, ou minha amada, mesmo onde a morte chega, seja qual for a circunstância em que você se encontra agora , seja qual for o seu problema, a sua dificuldade, o seu desânimo, a sua tristeza, a sua decepção , Jesus hoje te fala:

NÃO TEMAS , CRÊ SOMENTE, e aquele probleba que para você não tinha solução, Jesus já entrou com providência hoje, e você já pode cantar o hino da vitória, creia, não duvides. AMÉM ???


 

Desejo que as bênçãos de Deus sejam constantes e abundantes em toda a sua existência


 

01 

Gn.

15:1 

Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão , dizendo : Não temas , Abrão , eu sou o teu escudo , o teu grandíssimo galardão .

02 

Gn.

21:17 

E ouviu Deus a voz do menino , e bradou o Anjo de Deus a Agar desde os céus e disse-lhe: Que tens , Agar ? Não temas , porque Deus ouviu a voz do rapaz desde o lugar onde está.

03 

Gn. 26:24

E apareceu-lhe o SENHOR naquela noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão , teu pai .Não temas , porque eu sou contigo , e abençoar-te-ei , e multiplicarei a tua semente por amor de Abraão , meu servo.

04 

Gn. 35:17

E aconteceu que, tendo ela trabalho em seu parto , lhe disse a parteira : Não temas ,porque também este filho terás.

05 

Gn. 43:23

E ele disse : paz seja convosco , não temais ; o vosso Deus , e o Deus de vosso pai , vos tem dado um tesouro nos vossos sacos ; o vosso dinheiro me chegou a mim . E trouxe-lhes fora a Simeão.

06 

Gn. 46:3

E disse: Eu sou Deus , o Deus de teu pai ; não temas descer ao Egito , porque eu te farei ali uma grande nação.

07 

Gn. 50:19

E José lhes disse : Não temais ; porque , porventura , estou eu em lugar de Deus?

08 

Gn. 50:21

Agora, pois, não temais ; eu vos sustentarei a vós e a vossos meninos. Assim os consolou e falou segundo o coração deles.

09 

Êx.

14:13 

Moisés , porém , disse ao povo : Não temais , estai quietos e vede o livramento do SENHOR , que hoje vos fará; porque aos egípcios , que hoje vistes , nunca mais vereis para sempre.

10 

Êx.

20:20 

E disse Moisés ao povo : Não temais , que Deus veio para provar-vos e para que o seu temor esteja diante de vós , para que não pequeis.

11

Nm. 14:9

Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo desta terra , porquanto são eles nosso pão ; retirou-se deles o seu amparo , e o SENHOR é conosco ; não os temais .

12

Nm. 14:9 

Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR e não temais o povo desta terra , porquanto são eles nosso pão ; retirou-se deles o seu amparo , e o SENHOR é conosco ; não os temais .

13 

Nm. 21:34 

E disse o SENHOR a Moisés : Não o temas , porque eu to tenho dado na tua mão , a ele , e a todo o seu povo , e a sua terra , e far-lhe-ás como fizeste a Seom , rei dos amorreus , que habitavam em Hesbom.

14 

Dt.

1:21 

Eis que o SENHOR , teu Deus , te deu esta terra diante de ti ; sobe e possui-a como te falou o SENHOR , Deus de teus pais; não temas e não te assustes.

15 

Dt.1:29 

Então , eu vos disse: Não vos espanteis , nem os temais.

16 

Dt.

3:2 

Então , o SENHOR me disse : Não o temas , porque a ele , e a todo o seu povo, e a sua terra tenho dado na tua mão.; e far-lhe-ás como fizeste a Seom , rei dos amorreus , que habitavam em Hesbom.

17 

Dt. 3:22 

Não os temais , porque o SENHOR , vosso Deus , é o que peleja por vós.

18 

Dt. 20:3 

E dir-lhe-á : Ouve , ó Israel , hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos ; que se não amoleça o vosso coração ; não temais , nem tremais , nem vos aterrorizeis diante deles.

19 

Dt.

31:6 

Esforçai-vos , e animai-vos ; não temais , nem vos espanteis diante deles , porque o SENHOR , vosso Deus , é o que vai convosco ; não vos deixará nem vos desamparará.

20 

Dt.

31:8 

O SENHOR , pois , é aquele que vai adiante de ti ; Ele será contigo , não te deixará , nem te desamparará ; não temas , nem te espantes.

21 

Js. 8:1 

Então , disse o SENHOR a Josué : Não temas e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra , e levanta-te , e sobe a Ai ; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai , e o seu povo , e a sua cidade , e a sua terra.

22 

Js. 10:8 

E o SENHOR disse a Josué : Não os temas , porque os tenho dado na tua mão ; nenhum deles parará diante de ti.

23 

Js.

10:25 

Então , Josué lhes disse: Não temais , nem vos espanteis ; esforçai-vos e animai-vos , porque assim fará o SENHOR a todos os vossos inimigos , contra os quais pelejardes.

24 

Js. 11:6 

E disse o SENHOR a Josué : Não temas diante deles , porque amanhã a esta mesma hora eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel ; os seus cavalos jarretarás ( JARRETAR – ALEIJAR ) e os seus carros queimarás a fogo .

25 

Jz. 4:18 

E Jael saiu ao encontro de Sísera e disse-lhe : Retira-te , senhor meu , retira-te para mim , não temas . Retirou-se para a sua tenda , e ela cobriu-o com uma coberta.

26 

Jz. 6:10 

E vos disse: Eu sou o SENHOR , vosso Deus ; não temais aos deuses dos amorreus , em cuja terra habitais ; mas não destes ouvidos à minha voz.

27 

Jz. 6:23 

Porém o SENHOR lhe disse : Paz seja contigo ; não temas , não morrerás.

28 

Rute 3:11 

Agora , pois , minha filha , não temas ; tudo quanto disseste te farei , pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa.

29 

I Sm.

4:20 

E, ao tempo em que ia morrendo , disseram as mulheres que estavam com ela : Não temas , pois tiveste um filho . Ela , porém , não respondeu , nem fez caso disso .

30 

I Sm.

12:20 

Então , disse Samuel ao povo : Não temais ; vós tendes cometido todo este mal ; porém não vos desvieis de seguir ao SENHOR , mas servi ao SENHOR com todo o vosso coração.

31 

I Sm.

22:23 

Fica comigo , não temas , porque quem procurar a minha morte também procurará a tua, pois estarás salvo comigo.

32 

I Sm.

23:17 

E disse-lhe : Não temas , que não te achará a mão de Saul , meu pai ; porém tu reinarás sobre Israel , e eu serei contigo o segundo ; o que também Saul , meu pai , bem sabe.

33 

I Sm.

28:13 

E o rei lhe disse: Não temas ; porém que é o que vês? Então a mulher disse a Saul : Vejo deuses que sobem da terra .

34 

II Sm.

9:7 

E disse-lhe Davi : Não temas , porque decerto usarei contigo de beneficência por amor de Jônatas , teu pai , e te restituirei todas as terras de Saul , teu pai , e tu de contínuo comerás pão à minha mesa.

35 

II Sm. 13:28 

E Absalão deu ordem aos seus moços , dizendo : Tomai sentido ; quando o coração de Amnom estiver alegre do vinho , e eu vos disser : feri a Amnom! Então , o matareis ; não temais ; porventura , não sou eu quem vo-lo ordenou? Esforçai-vos e sede valentes.

36 

I Reis 17:13 

E Elias lhe disse: Não temas ; vai e faze conforme a tua palavra ; porém faze disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo para fora ; depois , farás para ti e para teu filho.

37 

II Reis 1:15 

Então , o anjo do SENHOR disse a Elias : Desce com este , não temas . E levantou-se e desceu com ele ao rei

38 

II Rs.6:16 

E ele disse: Não temas ; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles .

39 

II Reis 19:6 

E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso senhor : Assim diz o SENHOR : Não temas as palavras que ouviste , com as quais os servos do rei da Assíria me blasfemaram.

40 

II Reis 25:24 

E Gedalias jurou a eles e aos seus homens e lhes disse: Não temais ser servos dos caldeus ; ficai na terra e servi ao rei de Babilônia , e bem vos irá.

41 

I Cr. 22:13

Então, prosperarás , se tiverdes cuidado de fazer os estatutos e os juízos , que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel ; esforça-te , e tem bom ânimo , e não temas , nem tenha pavor.

42 

I Cr. 28:20

E disse Davi a Salomão , seu filho : Esforça-te , e tem bom ânimo , e faze a obra ; não temas , nem te apavores , porque o SENHOR Deus , meu Deus , há de ser contigo ; não te deixará , nem te desamparará , até que acabes toda a obra do serviço da Casa do SENHOR.

43 

II Cr. 20:15 

E Jaaziel disse : Daí ouvidos todo o Judá , e vós , moradores de Jerusalém , e tu , ó rei Josafá . Assim o SENHOR vos diz : Não temais , nem vos assusteis por causa desta grande multidão , pois a peleja não é vossa , senão de Deus.

44 

II Cr.

20:17 

Nesta peleja , não tereis de pelejar ; parai , estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco , ó Judá e Jerusalém ; não temais , nem vos assusteis ; amanhã , saí-lhes ao encontro , porque o SENHOR será convosco.

45 

II Cr. 32:7 

Esforçai-vos e tende bom ânimo ; não temais , nem vos espanteis por causa do rei da Assíria , nem por causa de toda a multidão que está com ele , porque há um maior conosco do que ele.

46 

Ne. 4:14 

E olhei , e levantei-me , e disse aos nobres , e aos magistrados , e ao resto do povo : Não os temais ; lembrai-vos do Senhor , grande e terrível , e pelejai pelos vossos irmãos , vossos filhos , vossas mulheres e vossa casas.

47 

Sl. 49:16 

Não temas quando alguém se enriquece , Quando a gloria da sua casa se engrandece.

48 

Pv.3:25 

Não temas
o pavor repentino , nem a assolação dos ímpios quando vier .

49 

Isaias 7:4 

E dize-lhe : Acautela-te e aquieta-te ; não temas , nem se desanime o teu coração por causa destes dois pedaços de tições fumegantes , por causa do ardor da ira de Rezim , e da Síria , e do filho de Remalias.

50 

Isaias 8:12 

Não chameis conjuração a tudo quanto este povo chama conjuração ; e não temais o seu temor , nem tampouco vos assombreis.

51 

Isaias 10:24 

Pelo que assim diz o Senhor JEOVÁ dos Exércitos : Não temas , povo meu , que habitas em Sião , a Assíria , quando te ferir com a vara e contra ti levantar o seu bordão , à maneira dos egípcios.

52 

Isaias 35:4 

Dizei aos turbados de coração : Esforçai-vos e não temais ; eis que o vosso Deus virá com vingança , com recompensa de Deus ; Ele virá , e vos salvará.

53 

Isaias 37:6 

E Isaías lhes disse: Assim direis a vosso amo: Assim diz o SENHOR : Não temas à vista das palavras que ouviste , com as quais os servos do rei da Assíria de mim blasfemaram.

54 

Isaias 40:9 

Tu, anunciador de boas-novas a Sião , sobe a um monte alto.Tu , anunciador de boas-novas a Jerusalém , levanta a voz fortemente ; levanta-a , não temas e dize às cidades de Judá : Eis aqui está o vosso Deus.

55 

Isaias 41:10 

Não temas , porque eu sou contigo ; não te assombres , porque eu sou o teu Deus ; eu te esforço , e te ajudo e te sustento com a destra da minha justiça .

56 

Is. 41:13 

Porque eu , o SENHOR , teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo ; não temas , que eu te ajudo.

57 

Isaias 41:14 

Não temas , ó bichinho de Jacó , povozinho de Israel ; eu te ajudo , diz o SENHOR , e o teu Redentor é o Santo de Israel.

58 

Isaias 43:1 

Mas , agora , assim diz o SENHOR que te criou , ó Jacó , e que te formou , ó Israel : Não temas , porque eu te remi ; chamei-te pelo teu nome ; tu és meu.

59 

Isaias 43:5 

Não temas , pois , porque estou contigo ; trarei a tua semente desde o Oriente e te ajuntarei desde o Oriente e te ajuntarei desde o Ocidente.

60 

Isaias 44:2 

Assim diz o SENHOR que te criou , e te formou desde o ventre , e que te ajudará : Não temas , ó Jacó , servo meu , e tu , Jesurum , a quem escolhi.

61 

Isaias 44:8 

Não vos assombreis , nem temais ; porventura , desde então , não vo-lo fiz ouvir e não vo-lo anunciei ? Porque vós sois as minhas testemunhas . Há outro Deus além de mim? Não ! Não há outra Rocha que eu conheça.

62 

Isaias 51:7 

Ouvi-me , vós que conheceis a justiça , vós , povo, em cujo coração está a minha lei ; não temais o opróbrio dos homens , nem vos turbeis pelas suas injúrias.

63 

Isaias 54:4 

Não temas , porque não serás envergonhada ; e não te envergonhes , porque não serás confundida;antes , te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.

64 

Jr. 1:8 

Não temas diante deles , porque eu sou contigo para te livrar , diz o SENHOR .

65 

Jr. 1:17 

Tu, pois , cinge os teus lombos , e levanta-te , e dize-lhes tudo quanto eu te mandar ; não desanimes diante deles , porque eu farei com que não temas na sua presença.

66 

Jr.

30:10 

Não temas , pois , tu , meu servo Jacó , diz o SENHOR , nem te espantes , ó Israel ; porque eis que te livrarei das terras de longe , e a tua descendência , da terra do seu cativeiro ; e Jacó tornará , e descansará , ficará em sossego , e não haverá quem o atemorize.

67 

Jr. 40:9 

Jurou Gedalias , filho de Aicão , filho de Safã , a eles e aos seus homens , dizendo : Não temais servir aos caldeus ; ficai na terra e servi ao rei da Babilônia , e bem vos irá.

68

Jr. 42:11 

Não temais o rei da Babilônia , a quem vós temeis ; não o temais , diz o SENHOR , porque eu sou convosco , para vos salvar e para vos fazer livrar das suas maõs.

69

Jr. 42:11 

Não temais o rei da Babilônia , a quem vós temeis ; não o temais , diz o SENHOR , porque eu sou convosco , para vos salvar e para vos fazer livrar das suas maõs.

70 

Jr. 46:27 

Não temas , pois , tu , servo meu , Jacó , nem te espantes , ó Israel ; porque eis que te livrarei mesmo de longe e a tua semente da terra do seu cativeiro ; e Jacó voltará , e descansará , e sossegará , e não haverá quem o atemorize.

71 

Jr. 46:28 

Não temas , servo meu , Jacó , diz o que porei termo a todas as nações entre as quais te lancei ; mas a ti não porei termo , mas castigar-te-ei com medida e não de deixarei de todo impune.

72 

Jr. 51:46 

E não se enterneça o vosso coração , nem temais pelo rumor que se ouvir na terra ; porque virá , num ano , um rumor ; e haverá violência na terra , dominador contra dominador.

73 

Lm. 3:57 

Tu te aproximaste no dia em que te invoquei ; disseste : Não temas .

74

Ez. 2:6 

E tu , ó filho do homem , não os temas , nem temas as suas palavras ; ainda que sejam sarças e espinhos para contigo , e tu habites com escorpiões , não temas as suas palavras , nem te assustes com o rosto deles , porque são casa rebeldes.

75

Ez. 2:6 

E tu , ó filho do homem , não os temas , nem temas as suas palavras ; ainda que sejam sarças e espinhos para contigo , e tu habites com escorpiões , não temas as suas palavras , nem te assustes com o rosto deles , porque são casa rebeldes.

76

Ez. 2:6 

E tu , ó filho do homem , não os temas
, nem temas as suas palavras ; ainda que sejam sarças e espinhos para contigo , e tu habites com escorpiões , não temas as suas palavras , nem te assustes com o rosto deles , porque são casa rebeldes.

77 

Ez.

3:9 

Fiz como diamante a tua fronte , mais forte do que a pederneira ; não os temas , pois , nem te assombres com o seu rosto , porque casa rebelde são.

78 

Daniel 10:12

Então , me disse : Não temas , Daniel , porque , desde o primeiro dia , em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus , são ouvidas as tuas palavras ; e eu vim por causa das tuas palavras.

79 

Daniel 10:19 

E disse: Não temas , homem mui desejado e! Paz seja contigo ! Anima-te , sim , anima-te ! E , falando ele comigo , esforcei-me e disse: fala , meu senhor , porque me confortaste.

80 

Jl. 2:21 

Não temas , ó terra ; regozija-te e alegra-te ; porque o SENHOR fez grandes coisas.

81 

Joel 2:22 

Não temais , animais do campo , porque os pastos do deserto reverdecerão , porque o arvoredo dará o seu fruto , a vide e a figueira darão a sua força

82 

Sf. 3:16 

Naquele dia , se dirá a Jerusalém : Não temas , ó Sião , não se enfraqueçam as tuas mãos.

83 

Ageu 2:5 

Segundo a palavra que concertei convosco , quando saístes do Egito , e o meu Espírito habitava no meio de vós ; não temais .

84 

Zc. 8:13 

E há de acontecer , ó casa de Judá e ó casa de Israel , que , assim como fostes uma maldição entre as nações , assim vos salvarei , e sereis uma bênção ; não temais , esforcem-se as vossas mãos.

85 

Zc.8:15 

Assim pensei de novo em fazer bem a Jerusalém e à casa de Judá nestes dias ; não temais.

86 

Mt.

1:20 

E, projetando ele isso, eis que , em sonho , lhe apareceu um anjo do Senhor , dizendo : José , filho de Davi , não temas receber a Maria , tua mulher , porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.

87 

Mt.

10:26 

Portanto , não os temais , porque nada há encoberto que não haja de revelar-se , nem oculto que não haja de saber-se.

88 

Mt. 10:28 

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma ; temei , antes , aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

89 

Mt. 10:31 

Não temais , pois ; mais valeis vós do que muitos passarinhos .

90 

Mt. 14:27 

Jesus , porém , lhes falou logo , dizendo : tende bom ânimo , sou eu ; não temais.

91 

Mt. 28:10 

Então , Jesus disse-lhes : Não temais ; ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia e lá me verão.

92 

Mc. 5:36

E Jesus , tendo ouvido essas palavras , disse ao principal da sinagoga: Não temas , crê somente.

93 

Mc. 6:50 

Porque todos o viram e perturbaram-se ; mas logo falou com eles e disse-lhes : Tende bom ânimo , sou eu ; não temais .

94 

Lc. 1:13 

Mas o anjo lhe disse: Zacarias , não temas , porque a tua oração foi ouvida , e Isabel , tua mulher , dará à luz um filho , e lhe porás o nome de João.

95 

Lc. 1:30 

Disse-lhe , então , o anjo : Maria , não temas
, porque achaste graça diante de Deus

96 

Lucas 2:10

E o anjo lhe disse: Não temais , porque eis aqui vos trago novas de grande alegria , que será para todo o povo , pois , na cidade de Davi , vos nasceu hoje o Salvador , que é Cristo , o Senhor .

97 

Lucas 5:10 

E, de igual modo , também de Tiago e João , filhos de Zebedeu , que eram companheiros de Simão . E disse Jesus a Simão : Não temas ; de agora em diante , serás pescador de homens.

98 

Lc. 8:50 

Jesus , porém , ouvindo-o , respondeu-lhe , dizendo : Não temas ; crê somente , e será salva.

99 

Lc. 12:4

E digo-vos , amigos meus: não temais os que matam o corpo e depois não têm mais o que fazer.

100 

Lucas 12:7 

E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados . Não temais , pois ; mais valeis vós do que muitos passarinhos .

101 

Lc.12:32 

Não temas , ó pequeno rebanho , porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino.

102 

João 6:20 

Porém Ele lhes disse: Sou eu ; não temais .

103 

João 12:15 

Não temas , ó filha de Sião ! Eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta .

104 

At.18:9 

E disse o Senhor , em visão , a Paulo : Não temas , mas fala e não te cales.

105 

Atos 27:24 

Dizendo: Paulo , não temas ! Importa que sejas apresentados a Cesar , e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.

106 

I Pe. 3:14 

Mas também , se padecerdes por amor da justiça , sois bem-aventurados . E
não temais
com medo deles , nem vos turbeis

107 

Ap. 1:17 

E eu , quando o vi , caí a seus pés como morto ; e Ele pôs sobre mim a sua destra , dizendo-me : Não
temas
; eu sou o Primeiro e o Último .

108 

Ap. 2:10

Nada temas das coisas que hás de padecer . Eis que o Diabo lançará alguns de vós na prisão , para que sejais tentados ; e tereis uma tribulação de dez dias . Sê fiel até à morte , e dar-te-ei a coroa da vida.


 


 


 

RESUMO – NÃO TEMAS


 

Histórico 

Total

Nada temas 

01

Não o temais 

01 

Não os temas

02 

Não os temais 

04 

Não os temas 

03

Não temais 

35

Não temas 

58 

Nem os temais 

01 

Nem temais 

02 

Nem temas 

01 

Total 

108


 


 


 

NEUZA MARIA QUEIRÓZ BALDINI

E-mail : neuzabaldini@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário