domingo, 13 de dezembro de 2009

Palavra Pastoral - Feliz 2010

Palavra Pastoral

COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO Ipojuca - Dezembro de 2009

O trabalho em equipe tem recebido uma atenção especial em todos os setores de nossa Igreja. Hoje o personalismo, o egocentrismo tem sido colocado de lado. Vivemos um mundo globalizado e as classes estão se organizando em cooperativas, sindicatos e em grupos para um trabalho mais participativo.

Paulo na sua carta aos romanos, 16.1-16, faz saudações pessoais para cada um de seus colaboradores nas igrejas domésticas (nas casas) da cidade de Roma. Essas saudações refletem o entusiasmo e alegria do apóstolo e de todos os líderes no trabalho dessa Igreja. Apesar de serem de diferentes raças e classes sociais, todos viviam e trabalhavam muito unidos.

Comunhão e Unidade na diversidade, esse é o milagre que Jesus inaugurou com sua morte e ressurreição e que o Espírito Santo implantou nos corações dos primeiros cristãos na formação da sua Igreja. O texto de Atos 2.42-47 nos conta sobre a comunhão e participação entre todos que eram da Igreja. O mesmo Espírito continua a realizar essa obra no coração de cada cristão, para que todos sejamos uma só alma e um só coração. Essa é a vontade de Jesus, o cabeça da Igreja, como Ele mesmo orou e pediu a Deus na sua oração sacerdotal de João 17.

Nossa Igreja, como Igreja de "dons e ministérios", espera que todos os seus filhos vivam este espírito de "comunhão e participação". Não há lugar para pastorcentrismo e nem coordenadorcentrismo, onde tudo gira em torno da pessoa. "Somos corpo, que precisa ser bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, na justa cooperação de cada parte, para a edificação de si mesmo em amor". (Ef. 4.16).

Vamos todos rever nossa comunhão e participação no Corpo de Cristo e que o Espírito de Cristo que está em nós nos ajude.

Foi ótimo o ano de 2009, pois sem duvida alguma 2010 será bem melhor. FELIX NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO

E, para finalizar, desejando pleno êxito à todos os alunos e professores,  fazemos nossas as palavras firmes e poéticas do poeta e dramaturgo alemão, Bertolt Brecht,, e, de coração, as endereçamos a você, consagrados e queridos irmãos:

"Há homens que lutam um dia e são bons.

Há outros que lutam um ano e são melhores.

Existem aqueles que lutam muitos anos e são muito bons.

Porém, existem os que lutam toda a vida.

Esses "são imprescindíveis".

Deus nos abençoe para que, como igreja, tenhamos a experiência de ver concretizadas em nós as palavras do profeta do passado que proclamou: "Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" (Is 40.31).

Feliz 2010

Pr. Severino Ramos F. Silva e Irª Eliene Souza Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário