quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

REFLEXÃO PARA O ANO NOVO: O QUE PRECISAMOS SER EM 2010.

"Mas a terra que passais a possuir éterra de montes e de vales: da chuva dos céus beberão as águas; terra de que cuida o Senhor vosso Deus:os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre ela continuamente,desde o princípio até o fim do ano."(Deuteronômio 11.11,12).

Estamos hoje, às portas do desconhecido. Diante de nós estende-se o ano novo; vamos conquistá-lo a cada dia. Quem poderá dizer o que teremos pela frente? Que mudanças virão, que novas experiências, que necessidades? Mas aqui está a mensagem de nosso Pai Celeste - mensagem de ânimo, de conforto, de contentamento: "...os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano."

Sim, do Senhor vem toda a nossa provisão. Nele encontramos a fonte que nunca seca; mananciais e ribeiros que jamais se estancarão. Em Cristo, ó ansioso, está a promessa cheia da graça que nos vem do Pai. E se Ele é a fonte das misericórdias, nunca nos faltará misericórdia. Nem calor, nem seca poderão pôr fim àquele rio, "cujas correntes alegram a cidade de Deus".

A terra está cheia de montes e vales. Não são só planícies, nem só declives. Se a vida fosse sempre a mesma, ficaríamos oprimidos com a sua monotonia: nós precisamos dos montes e dos vales. Os montes recolhem as chuvas para centenas de vales frutíferos. Assim acontece também conosco: é o monte da dificuldade que nos eleva ao trono da graça e nos traz de volta com chuvas de bênçãos.

Os montes, esses montes ásperos da vida, diante dos quais nos espantamos e contra os quais às vezes murmuramos, eles nos trazem águas. Quantos tem perecido no deserto, quando poderiam Ter vivido e prosperado em terra montanhosa! Quantos teriam sido abatidos pela neve, açoitados pelos ventos, despojados de suas flores e frutos, não fosse a proteção dos montes - rijos, duros, ásperos, tão difíceis de galgar! Sim, os montes de Deus são para o seu povo uma proteção contra os inimigos.

Não podemos Ter ideia do efeito que estão tendo em nossa vida as perdas, as dores, as aflições. Confiemos apenas. O Pai vem bem perto, para tomar a nossa mão e guiar-nos hoje pelo caminho. Será um bom, um abençoado ano novo!



"Seja u ma servo de Deus cheio do Espírito Santo".

- Ser cheio do Espírito Santo é uma ordem. Não temos opção. Não é uma recomendação, mas um mandamento. Não ser cheio do Espírito Santo é pecado.

- O apóstolo Paulo diz: "E não vos embriagueis com o vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito" (Ef 5.18). Há aqui uma semelhança e um contraste. A semelhança: uma pessoa bêbada está sob o efeito do álcool. Ela perde o controle da sua personalidade. Perde a inibição. Uma pessoa cheia do Espírito, também está sob o controle do Espírito, ela recebe poder.

- O contraste: o vinho produz dissolução, o enchimento do Espírito domínio próprio. O vinho traz vergonha, o enchimento do Espírito alegria e honra; o vinho é depressivo, o enchimento do Espírito estimulante: adoração, comunhão, gratidão, serviço.

- Você é uma pessoa cheia do Espírito? Há poder na sua vida? Você vive em santidade? Há graça em suas palavras? Há paixão pelos perdidos em seu coração?

Uma pessoa pontual nos seus compromissos

- Se você é uma pessoa responsável você chega à escola na hora certa, porque se chegar atrasado não pode entrar. Você chega ao trabalho na hora certa, porque se não é mandado embora. Você chega ao aeroporto na hora certa, porque se não perde o vôo. Por que só na igreja você pensa que pode chegar atrasado? Será que Deus não merece o seu melhor?

- Quando eu chego atrasado estou dizendo: que o meu tempo é mais importante do que o tempo dos outros; que o que eu faço é mais importante do que os outros fazem; que eu não me importo com os outros.

- Seja pontual e fiel na devolução dos dízimos e ofertas. Se todos os crentes fossem como você, ela poderia estar com suas portas abertas? Você tem sido fiel nos dízimos? Quando você está fazendo seu envelope de dízimo, Jesus pode dizer-lhe: "Bom está servo bom e fiel"? Faça prova de Deus. Comece a ser um dizimista fiel.. [em 2010]. Tape a boca do devorador na sua vida. Deus vai abrir as janelas do céu e derramar sobre sua vida bênção sem medida.

Uma pessoa comprometida com a oração e com a Palavra

- Faça o compromisso com Deus de ler a Bíblia toda este ano. Se você ler três capítulos por dia você lê a Bíblia toda num ano.

- Faça o compromisso com Deus de ser um crente dedicado à oração. Comece sua terça-feira na igreja, às 6.30h. Daniel orou no capítulo 2 e Deus livrou os sábios da Babilônia da morte. Daniel orou no capítulo 6 e Deus fechou a boca dos leões. Daniel orou no capítulo 9 e deus mandou um anjo voar para lhe trazer a notícia de que ele era muito amado no céu. A igreja primitiva orou e o Espírito foi derramado. A igreja orou e as portas das prisões se abriram. A igreja orou e o evangelho espalhou-se com poder.

- Desligue sua televisão da novela e venha para a igreja na quarta-feira à noite. Temos pão quente do céu para você. Deixe de saturar sua alma com o lixo das novelas.

- Você quer uma vida vitoriosa? Dedique seu coração para ler, meditar, viver e ensinar a Palavra de Deus.

- Dê bíblia de presente para seus parentes e amigos...

- Seja um aluno assíduo da Escola Dominical.

- Evangelize alguém. Ganhe pelo menos uma alma para Jesus. Discipule alguém. Não "enterre esse tesouro que é a Palavra de Deus".


 

FIM DE ANO!

Novamente um final de ano, momento de ponderação. Aproveitamos este ocasião para avaliarmos, o que praticamos ou deixamos de praticar durante o ano que transcorreu, quais as aspirações forma alcançados, quais os projetos realizados.

Devemos orar sempre a Deus pedindo sabedoria em nossas vidas  para nossas tomadas de decisões, na realidade nossa vida é cercada de decisões, basta termos a certeza de que Deus esta a frente de tudo para termo tranquilidade para seguirmos nossos rumos.

Os nossos sonhos e aspirações só poderão ser alcançados se tivermos fé e perseverança, se a cada impedimento que tivermos que transpor pensarmos ser difícil de ultrapassá-lo, jamais seremos vitoriosos.

Amados, fim de ano, tempo de renovarmos nossos ânimos para o novo ano, tenha em mente que o serviço é para o Senhor e como Discípulos, devemos servir ao Senhor com Alegria, planejando e tendo responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário